[Resenha] P.S Eu te amo - Cecelia Ahern

By EntreLinhas - março 06, 2016


Sinopse: Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mais esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados, Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversario de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar. 

Gerry e Holly, eram aquele tipo de casal ''feitos um para o outro'', se conheciam desde novos, o relacionamento dos dois era ótimo, claro, com muitas brigar, mais muito amor e companheirismo, mais a vida tinha um destino diferente para eles.
Quando Gerry morre, Holly fica sem chão, ela não consegue se ver sem Gerry, não levanta da cama por nada, fica ali o dia inteiro deitada com as roupas dele, imaginando ele ainda ali ao seu lado. Porém, perto de seu aniversario de 30 anos, Holly recebe uma ligação de sua mãe avisando que tem um envelope direcionado a ela, curiosa, Holly, finalmente cria coragem para levantar e sair de casa, quando ela chega a casa de sua mãe e vê o envelope, ela não acredita.... Aquilo é a caligrafia do Gerry.
''P.S: Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...''
Eram 10 envelopes, com a instrução de serem abertos a cada primeiro dia do mês, Holly vê aquilo como um incentivo, pois tudo o que ela queria no momento, era estar morta junto com Gerry, esses bilhetes é como se Holly tivesse Gerry mais pertinho dela. Ela, fica contando os dias para abrir o próximo bilhete com instruções de Gerry, são coisas que Holly nunca se imaginou fazendo, e ela não consegue recusar, porque de alguma forma, ela sabe que Gerry esta lá vendo ela, onde quer que ele esteja.
"P. S. Eu sempre te amarei...."
Com o passar do tempo a vida de Holly vai se encaixando, ela se aproxima de sua familia, de suas amigas, faz coisas que nunca imaginaria fazer, passa por varias situações engraçadas, e com isso percebe que esse bilhetes de  Gerry, era pra mostra a ela, que ela deve e pode seguir sem ele, que tudo aquilo foi para ajudar a mostrar que ainda tem muita coisa pela frente, ela fica com medo de pensar como será quando acabar todos esses bilhetes, mais ela tem a certeza de que agora, ela sabe que Gerry deseja que ela siga em frente, e ela sabe que nunca, irá esquece-lo.
''Você foi a minha vida, mas eu sou apenas um capítulo da sua''
Esse livro me tocou bastante, como ele conseguiu fazer tudo isso? mesmo estando debilitado, sem nem conseguir levantar da cama direito, ele ainda conseguiu escrever bilhetes para sua esposa, mesmo sabendo que logo ele não estaria mais ali com ela. eu achei isso lindo demais, e foi o que ajudou Holly a sair daquela vida da qual estava vivendo sem Gerry.
Além no livro parecer ser algo totalmente triste, ele não é, Cecelia consegue dividir tudo isso muito bem, e mesmo o livro sendo narrado por Holly, conseguimos conhecer bastante a família louca e as amigas malucas de Holly que são as responsável por deixar o livro mais leve e com um ar de humor.
Eu achei incrível o modo que Cecelia encontrou de eternizar e faze Gerry ajudar sua esposa mesmo não estando presente fisicamente com ela.
É um livro que com certeza eu indico, com todo meu amor, tenho certeza que vão gostar, rir e chorar, assim como eu.


Quotes:
  • Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades.
  • Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta.
  • Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma com meus olhos.
  • Existem amores que duram mais que uma vida.
O livro teve adaptação para as telinhas, que também é maravilhoso, mais teve algumas mudanças como sempre tem, mais vale muito a pena assistir também.
Vou deixar o Trailer pra vocês. *--*



 Espero que gostem e não deixem de falar aqui nos comentários o que acharam.
Beijos e até a próxima


Siga também nas outras redes sociais:

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu amo esse filme. Nossa, demais. Nunca li o livro, pelo visto é bem fiel - e ainda melhor que o filme. Você me deixou curiosa para ler :)

    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, bastante fiel, muda alguma coisinha claro, mais nada que tire a essência.
      Leia sim, é maravilhoso, se gostou do filme do livro você irá se apaixonar.
      Beijoos ♥

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, só assisti o filme.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, ele é maravilhoso, tenho certeza que você vai amar.
      Beijoos ♥

      Excluir
  3. Muito obrigada.
    Tudo em dobro pra você ♥

    ResponderExcluir