[Resenha] Querido John - Nicholas Sparks

By EntreLinhas - novembro 19, 2015


Juro que não tenho nem palavras pra falar desse livro, foi por ele que tudo começou, foi por ele que minha paixão literária começou, já tinha lido outros livros, porém nenhum me prendeu, então ganhei esse livro, comecei a ler e não parei mais, me apaixonei, claro não foi o melhor livro que já li, mais será sempre o meu queridinho, então claro que tinha que ter resenha dele aqui. haha. 
Ahh, e já falando aqui pra quem já assistiu o filme, não julguem o filme pelo livro, porque eu não gostei no filme, o livro é maravilhoso, já o filme deixa e desejar, então vale muito a pena ler o livro sim.

Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.''
''E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso."
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa? Essa é a pergunta que John sempre se via fazendo depois que conheceu Savannah.
A trama começa em 2006 com John através de suas lembranças voltando a 2000, ano em que sua vida mudou completamente, ano em que conheceu Savannah.
John nasceu e cresceu na Carolina do Norte, não se lembrava de sua mãe, e não tinha um relacionamento muito bom com seu pai, um cara calado e frustado, John era rebelde na adolescência, porém ao terminar o ensino médio decide da um rumo a sua vida, e então decide se alistar no exercito. Lá ele amadurece, aprende coisas novas e ganha respeito por seus colegas,
Em sua licença ela volta a sua cidade para visitar seu pai, e é ai que conhece Savannah, quando sua bolsa cai no mar e John mergulha para pega-lá, eles começam a conversar, e a cada dia se aproximar mais, e duas semanas (o tempo que John tem até ter que voltar) é o bastante para eles se apaixonarem de uma forma que Savannah promete esperar John por um ano que é quando acaba seu alistamento, isso assusta Savannah, 12 meses pode acontecer muitas coisas, porém o amor que eles sentia a fez querer esperar.
"Quando estávamos juntos, tínhamos o poder de mantê-lo girando e o resultado era beleza, magia e um sentimento quase infantil de espanto; quando estávamos separados, o movimento inevitavelmente começava a desacelerar. Nós nos tornávamos vacilantes e estáveis, e sabia que tinha de encontrar um modo de nos impedir de tombar".
Eles escreviam cartas um para o outro, pois assim, se sentiam mais ''perto'', o amor foi crescendo ainda mais, mesmo com toda a distancia.
Porém, o que nenhum deles imaginavam era o ataque de 11 de setembro, o que muda totalmente toda a esperança que existia entre eles, John decide se alistar novamente, e a partir dai nem ele nem Savannah sabe qual será o destino dos dois. 
Será que esse amor aguenta por mais anos separados? Será que eles enfrentaram tudo isso e enfim ficaram juntos?
" O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha."
Como já disse esse livro é meu queridinho, sou apaixonada por ele e pela historia, o que eu amo também nesse livro, é a relação entre John e seu pai, o amadurecimento entre os dois, o sentimentos que os dois levam calados um do outro, é lindo demais.
A historia entre John e Savannah é linda, e muito real também, o final é triste porém apesar de muitas pessoas não terem gostado, eu adorei, foi um final a ser pensado, um final bem real para uma historia de amo.
 Siiim, eu super recomendo esse livro, é um livro todo romance e maravilhoso.

Quotes:
  • Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”
  • "Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto."
  • "Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso."

Vou deixar o Trailer do filme aqui também para quem se interessar.




Bom é isso pessoal. Espero que gostem
Comente o que achou e se já ou assistiu o filme.

Beijos e até a próxima

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Esse livro é realmente maravilhoso! Amo Nicholas, amo seus livros, amo o jeito que ele escreve... Querido John é um dos meus favoritos! <3
    Beijo!

    http://www.fqueenblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro os livros do Nicholas de paixão <33
      Beijoos *-*

      Excluir
  2. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi o primeiro que li hahaha. Me apaixonei depois dai, amo romance também <3
      Beijoos

      Excluir