[Resenha] Philia - Padre Marcelo Rossi.

By EntreLinhas - dezembro 09, 2015



Oiii Pessoal.
Tudo bem por ai? Espero que sim.
Hoje venho com uma resenha de um livro um pouco diferente do que é visto aqui, porém é um livro maravilhoso, de uma leitura super rápida, que me ajudou bastaste em muitas coisa, eu fiquei apaixonada por ele, e é mais que merecido uma resenha né.
Vamos lá, espero que assim como eu, vocês gostem.

Sinopse: ''Philia' é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.''
''Philia. Era com essas bela palavras que os antigos gregos definiam o amor dos pais por seus filhos, o amor de um irmão por outro irmão, o amor de um amigo por outro amigo, o amor entre os cidadãos. Philia, o amor fraternal''
Padre Marcelo Rossi, escreveu esse livro, em um dos seus piores momentos de sua vida, quando ele sofreu de depressão, isso pode ser visto na capa, como ele esta muito mais magro, isso foi um aprendizado, onde ele pode repassar para todos nós. Philia é um livro maravilho, onde me ajudou muito, a ver meus defeitos, a ver as coisas erradas, me ensinou muita coisa, eu não considero ele como um livro de auto ajuda, como muitos classificam, considero ele, um livro de conselhos, de sábios conselhos, com palavras linda de um belo sacerdote de Deus.
''As nuvens escuras podem cobrir nosso céu particular por um tempo, mais, quando menos esperamos, o sol volta a brilhar.''
E não, esse livro não fala só de depressão o que parece ser de inicio, ele fala sobre tudo, sobre tudo aquilo que nós faz fraquejar no dia a dia e perder nossa fé, ele é dividido em 14 capítulos: Depressão, Ansiedade, Tristeza, Pessimismo, Medo, Remorso, Vicio, Desemprego, Maledicência, Inveja, Ciúme, Ira, Ingratidão e Autoimagem... São coisas que acontecem no dia a dia e muitas vezes nos desanima.
''Não somos perfeitos, e qualquer momentos um de nós pode voltar atrás em relação ao que disse e fez.''
São tantas palavras e conselhos que consola nosso coração, tantos ensinamentos, principalmente quando estamos passando por um momentos mais difícil de nossa vida, o livro me ajudou bastante, me fez ver coisas em mim na qual em não enxergava ou talvez fingia não enxergar, me fez rever algumas atitudes erradas minhas e me orgulhar de outros, sabe aquele livro que toca nosso coração? Então esse tocou o meu, e tenho certeza que tocará o seu também, o que achei lindo, é que no final de cada capitulo Padre Marcelo nós coloca uma linda oração reverente ao que foi lido. 
''Quantas vezes na vida você fraquejou, se sentiu diminuído(a)? Quantas vezes diversos problemas como o medo, a ansiedade, o pessimismo tomou o espaço da coragem, da certeza, da felicidade em seu coração? - Muitas vezes acredito. Porém, eis aqui uma obra que pode ajudar você a encontrar as respostas que tanto tem procurando, que pode ajudá-lo(a) a encontrar a porta da felicidade e da libertação.''
Eu recomendo esse livro para TODOS de verdade, sem exceção, vale a pena, é um livro fininho de leitura supeeer rápida e gostosa de ler, e eu tenho certeza que de tudo o que o Padre Marcelo nós passa alguma ira te tocar, e te fazer compreender muitas coisas. Eu fiquei apaixonada por esse livro, na simplicidade de suas palavras, e como Padre Marcelo, conseguiu escrever, coisas tão difíceis, sinceras em um momento tão difícil em sua vida, e mesmo assim, o livro ser tão bom, e conseguir tocar assim. Sim, leiam, não iram se arrepender, não importa sua religião, ele não trata isso no livro, e sim, o Amor e Deus, somente isso.

Quotes:

  • Não entregues tua alma á tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
  • A leitura é importante, porque se você pode ler, você pode aprender alguma coisa sobre tudo e tudo de alguma coisa.
  • A dor será substituída pela saudade. A angústia e o desespero passarão e você voltará a viver, retomará sua rotina, está novamente pronto a doar ás pessoas ao seu redor, o amor Philia que há em você.
  • Parem de se machucar e se destruir com pensamentos negativos. 
  • Quando alguém não tem uma ideia positiva de si mesmo, tudo fica mais difícil. tudo parece inalcançável e tudo passa a ser fonte de sofrimento.
Me contem aqui nos comentários o que acharam *--*

Espero que gostem.
Beijos e até a próxima.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!!! Tudo bem?
    Não tenho costume de ler este estilo de livro. Mas gosto muito do Padre Marcelo Rossi que tem um carisma e uma calma em falar. Pela resenha me fez querer ler o livro.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros dele e maravilhoso e esse então, eu amei e me ajudou muito. *--*
      Beijos

      Excluir
  2. Aaaah, quero ler esse livro agora! Acho que vai ser ótimo pra começarmos um novo ano melhor, ne? Amei o seu post, deu pra ver o quanto esse livro te tocou. É uma pena ver o Padre Marcelo desse jeito..
    Beijos! http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será maravilhoso pra esse começo do ano viu, leia sim. Ele me ajudou e me tocou muito, me fez repensar em varias atitudes minha, é muito bom mesmo.
      E Graças a Deus o Padre Marcelo já esta melhorando, isso é tão bom rs
      Não deixe de ler, irá gostar muito <3
      Beijoos

      Excluir