Dica de Filme - O Fabuloso destino de Amélie Poulain

By EntreLinhas - abril 21, 2015

Hey Pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje venho com uma dica de filme maravilhoso para aquele finalzinho de tarde em que você não tem nada pra fazer sabe? Então, agora já tem.



O Fabuloso destino de Amélie Poulain é um dos filmes que eu queria assistir a muito tempo mais sempre acabava adiando, e quando assisti, eu simplesmente amei, é um filme em que tudo da certo sabe? Roteiro, atuação,direção, trilha sonora, fotografia, AAAH, sim a fotografia desse filme é linda, tudo se casa e entra em uma perfeita sintonia com a historia. Audrey Tautou interpreta tão bem a Amélie, é um filme realmente cativante e leve de se ver, fazia tempo que não assistia um filme como esse.

“Se Amélie prefere viver no sonho e ser uma moça introvertida, é direito dela. Pois, estragar a própria vida é um direito inalienável!”

Sinopse: Amélie (Audrey Tautou) vive em Paris, em seu mundinho particular. Trabalha como garçonete em um pequeno café e mora em um apartamento alugado onde vive suas fantasias. Porém, sua vida sofre uma transformação radical no dia em que descobre, em seu apartamento, uma antiga caixa cheia de objetos infantis. Empolgada, assume a missão de encontrar seu dono e essa jornada irá conduzi-la a um mundo totalmente novo, excitante, cheio de aventuras e esperança. Uma linda história... com algo a mais.

O Começo é meio conturbado, o nascimento de Amélie, um falso diagnostico de um problema de coração, que fez Amélie ficar presa em casa sem contato com ninguém, e com isso criando um mundo de fantasia em sua cabeça. Amélie cresce e começa a trabalhar em um restaurante, porém sua vida continua sem graça alguma, ela ainda não encontrou sentido para ela, até que em um noticiário de TV sobre a morte da Lady Di que faz que a menina se distraísse e deixa cair a tampa que segurava, o objeto que cai sobre a parede e solta um azulejo revelando um lugar ''secreto'' onde tem um objeto que para Amélie parece ser muito valioso, e é esse objeto que muda a vida de Amélie, ela se empenha em achar o dono e devolver, e quando ver que o resultado foi muito bom, decide fazer uma coisa da sua vida: Ajudar as pessoas com pequenos gestos... Amélie que nunca tinha se apaixonado, se apaixona e de uma forma bastante engraçada, ela adora ajudar os outros, mais e quem a ajuda?  Ela tem uma amigo, que vive falando isso, e que no final surpreende Amélie, ele pinta, e Amélie o ajuda na pintura falando de uma mulher especifica no quadro, que no caso seria ela, sim, esse filme tem um toque de mistério maravilhoso.

“Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus.”







Eu amo esse filme, simplesmente na minha opinião não tem pontos negativos, é um filme leve, e que nós faz pensar muito sobre nossas atitudes, e tenho certeza que o que vocês iram amar assim como eu, a imagens desse filme é linda e chama muito atenção. 

Sei que vocês vão amar esse Filme, mais por via das duvidas confira o Trailer pra ter um gostinho.                            
Espero que gostem Galera.
Beijos, e até mais. 




  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Já fiquei doidinha pra assistir kkkkk a louca dos filmes kkk
    Parabéns pelo blog, tá tudo lindo <3
    Beijinhos da Mariah!!!

    papo-retro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk sou a louca dos filmes também.
      Assista ela, você vai amar, esse filme é encantador você vai ver.
      Beijos linda *-*

      Excluir
  2. Não consegui ter essa paixão toda pelo filme :(
    É realmente um filme bonito de se ver, mas talvez pelo fato de eu não curtir muito o estilo de filme que ele entra, eu não tenha curtido tanto.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Poxa rs
      O Estilo dele é realmente muito diferente da maioria dos outros filmes, mais é um filme muito bonito mesmo, eu fiquei apaixonada quando assisti rs.
      Beijos linda

      Excluir
  3. Eu amo esse filme também.

    ResponderExcluir
  4. Esta ai um filme diferentemente bonito! Adorei a dica!
    https://fadassemasas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito lindo, você vai gostar, tenho certeza *--*

      Excluir
  5. Aaah eu amo esse filme ♡
    Ele é perfeitinho em tudo e realmente a fotografia é divina! Os franceses sabem como arrasar no quesito filmes :)
    Bjs

    http://meumundinhodesofia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza eles sabem como fazer um bom filme.
    Eu amo ele também ♥
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO tanto esse filme. Graças a ele que me encantei com a Audrey Tautou e vejo cada filme dela <3 Filmes franceses já são meus preferidos, mas Amélie está em outro nível de fofura. Acho muito legal que o filme apesar de ser todo doce não é infantil - tipo a cena que ela conta orgasmos rs '15!' - isso deixa ainda mais divertido.

    Audrey Tautou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMOO de paixão esse filme também, e a Audrey, não teria uma pessoa melhor para fazer o papel de Amélie.
      ''Como por exemplo, quantos casais estão tendo orgasmo nesse exato instante? '' HAHAHAHA esse filme é demais mesmo <3

      Excluir