[Resenha] Não se Apega, Não - Isabela Freitas

By EntreLinhas - março 21, 2015

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase ''Você deve encontrar a metade da sua laranja''. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Eu fiquei apaixonada por Não se apega não. Sabe aquele livro que você termina e já quer reler? Então foi isso que aconteceu comigo(e confesso que estou lendo ele novamente) haha
 Confesso que fiquei um pouco receosa com livro por ser rotulado como Auto ajuda, e sim, não sou assim tão chegada em livros de auto ajuda, porém depois de ler um pedaço do livro que minha amiga já tinha, e ouvi tantas pessoas falando do livro, resolvi comprar para ler (na verdade eu ganhei), e ele tem sim, seu lado auto ajuda, mais é um auto ajuda tão gostoso de ler, o livro flui tão bem, que quando você menos espera já terminou, sem contar que ele é super fofo, cada capitulo vem com uma frase motivadora e eu amei isso.

''o amor vem no seu tempo é que, antes do final feliz, precisamos aprender a nos amar e desapegar do que não nos faz bem''

'' Não se apega não'' é o primeiro livro da Blogueira Isabela Freitas, e foi um tiro certeiro, o livro é muito bom, e pode te ajudar sim em muitos aspectos, mais não vá se iludindo, o livro não é nenhuma dica de como superar relacionamentos nem nada disso, fala sobre o quanto é importante não criar expectativa sobre qualquer coisa e saber reconhecer o amor.
Em seu livro, Isabela conta a historia, de uma menina chamada Isabela, o que eu amei, porque fiquei naquela de: será que são historias  reais da vida dela, ou apenas personagem?. Bom o livro fala como desapegar de coisas e principalmente de pessoas que te faz mal, Antes de tudo a autora começa com 20 regrinha do desapego. 

 O livro em si começa com Isabela falando sobre seu termino de namoro de 2 anos, em que suas amigas achava um absurdo porque ele era ''Perfeito'' mais mal sabiam elas que não era por ai, e no desenrolar da historia, Isabela, passa pela fase de pós termino,negação,vontade de sair e pegar qualquer um e depois se arrepender e tudo aquilo que já sabemos sobre términos, não tem uma pessoa que não  leu e não se identificou com um capitulo pelo menos, eu mesma me identifiquei bastante, e sim o livro me ajudou a repensar algumas coisas sobre eu mesma.
Foi fácil me identificar com a personagem, Isabela é uma mulher madura, mais de um coração mole, que sonha com o amor verdadeiro e quer desesperadamente amar e ser amada e por isso as vezes ou muitas vezes acaba quebrando a cara.
''Se não errássemos dia após dia como saberíamos quando acertamos?''
Ela conta uma historia real, sem final feliz com alguém, e sim o seu final feliz com você apenas tendo alguém para compartilhar e isso é o que precisamos aprender, a ser feliz sozinho, e se tiver alguém pra compartilhar melhor ainda, ela narra momentos que tenho certeza que toda menina já passou ou ainda vai passar, por pelo menos um deles, em meio a esses aprendizados, rimos com as palhaçadas e com seus momentos constrangedores. Fora os dois melhores amigos de Isa que são incrível, um deles mais ainda, confesso, acho que sem ele ela não conseguiria manter o pé no chão e voaria mais ao do que de costume e seu tombo seria mais doloroso do que já é. Sim, somos todas um pouquinho parecida com a Isa.

A unica coisa que me incomodou, que foi bem pequena, que mesmo eu tendo achado super legal essa personagem e autora com o mesmo nome e ficarmos na duvida se é historia real ou não, achei que deveria ser um pouco mais dividida, pois as duas Isabela se mistura durante o livro, e muitas vezes ficamos sem saber, se aquele é a Isabela autora madura, que já aprendeu com seus erros e acertos e tenta nos passar isso em seu livro, ou se é a Isabela meia imatura e atrapalhada em fase de amadurecimento, isso deixa a narrativa um pouco confusa, mais nada de bicho de sete cabeça,eu mesma, amei as duas facetas.
 O livro é realmente muito bom e muito apaixonante, tanto que estou lendo novamente, e se me deixar vou escrever um texto só dele HAHAHA.
Bom, quem ainda não leu, leia vale muito apena, tem varias frases lindas também. Então Isabela você esta de Parabéns pelo seu primeiro livro, e estou aguardando ansiosamente pelo segundo.

Conheça um pouco mais a Isabela. Blog da Isabela


 Quotes:
  • Eu era um amaranhado de sentimentos que nem a pessoa mais paciente do mundo conseguiria desembolar.
  • Mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa.
  • O Amor é uma fila de espera infinita em uma sala de estar fria e escura.
  • Que garota nunca se sentiu totalmente perdida?
  • O Amor pode ser perigoso se ingerido em doses altas.E, quando acaba o estoque pode ser fatal.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Perfeita sua resenha! Estou com mega vontade de ler esse livro tbm!
    Seguindo seu cantinho!
    beijoos!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg linda. Fico feliz que gostou.
      O livro é muito bom, recomendo :)

      Excluir
  2. Eu também tenho preconceito literário para alguns gêneros e títulos. Não tenho nada contra auto ajuda, mais não acho que leria esse livro porque não tenho dificuldade para desapegar, mas com toda certeza do mundo indicaria e/ou daria de presente para umas amigas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de livro de auto ajuda, esse foi o único, até porque não totalmente auto ajuda rs.
      Indica sim, tenho certeza que iram gostar :)
      Beijoos

      Excluir